USAComment.com
Zicutake USA Comment | Busque Artigos



terça-feira, 26 de abril de 2016

Curiosidades no Mundo #Brasil

Curiosidades no Mundo #Brasil


Top 10 países com maior média de altura no mundo

Posted: 26 Apr 2016 09:30 AM PDT

O campo da ciência que é responsável pela pesquisa do crescimento humano é chamado de Auxologia. Um grande número de descobertas interessantes na área do crescimento humano registrado através dessas pesquisas.
A altura média entre os diferentes grupos étnicos varia. Também é determinado, que os homens são em média mais altos do que as mulheres. A genética desempenha um papel importante em determinar o crescimento da pessoa e altura da mesma.

Se uma família tem um histórico de baixa estatura, é muito provável que os descendentes também carregarão esta característica. O mesmo segue para as pessoas altas. Um estudo mostrou que a altura dos pais está conectada com a altura de seus filhos de uma maneira interessante.

A altura da mãe é ligada com a altura da criança do sexo masculino, e a altura do pai é ligada com a altura da criança de sexo feminino. Isso significa que a mãe é menor do que a média, o filho dela provavelmente será baixo também. Se o pai é mais alto do que a média, a possibilidade é que a filha será mais alta do que a média também.

Há várias anormalidades que podem aparecer quando se trata de altura humana, gigantismo e nanismo sendo os mais comuns. Gigantismo é geralmente caracterizado com a altura acima da média, que é causado pelo hormônio do crescimento sendo produzido mais do que deveria.

As pessoas com altura de 2.13 m a 2.74 m são consideradas a ter gigantismo. O nanismo, por outro lado, é causado pela produção lenta do hormônio do crescimento e causa a uma pessoa ter menos do que a altura média. Os adultos com alturas inferiores a 1.47 cm são considerados a ter nanismo.
Em relação a esta seleção, são usados estudos que mostraram a média da altura masculina e feminina mundial classificada pelos países. Usando estes estudos, são combinadas a altura média do homem e a altura média da mulher em um país para obter uma média geral neste mesmo país.

10°

Alemanha

alemanha entre os paises com maior media de altura do mundo
Embora a Alemanha esteja em 4° posição quando se trata de altura média de homens, com 1.81 m, as mulheres têm altura média baixa de 1.65 cm. A altura média é de 1.73 m, sendo a Alemanha décima posição nesta seleção, dos 10 países com maior média de altura no mundo.

Bélgica

belgica entre os paises com maior media de altura do mundo
A altura média dos homens na Bélgica é de 1.78m, e a das mulheres é de 1.68 m. Então, quando se fala de altura da população, a Bélgica se destaca com altura média geral de 1.73,35 m.

Áustria

austrian entre os paises com maior media de altura do mundo
Na Áustria, os homens têm 179.2 cm de altura na média e as mulheres se apresentam com a média de altura de 167.6 cm, sendo a média geral de altura de 173.4 cm.

Croácia

croacia entre os paises com maior media de altura do mundo
A Croácia está no topo quando se trata de altura média de homens, que equivale a 1.80 m, mas as mulheres são baixas, com 1.66 m. Elas posicionam a Croácia em sétima posição nesta seleção, dos 10 países com maior média de altura no mundo, com média geral determinada de 173.41 cm.

Islândia

islandia entre os paises com maior media de altura do mundo
As mulheres neste país estão entre as mais altas com 167.6 cm de altura média. Mas os homens não ficam tão em destaque com seus 179.8 cm, sendo a altura média geral de 173.7 cm.

República Tcheca

republica tcheca entre os paises com maior media de altura do mundo
Quando se fala da República Tcheca, os homens registram média de altura de 180.3 cm, e as mulheres, 167.2 cm, com média geral de altura de 173.75 cm. Este país é considerado desenvolvido, e de economia avançada, apresentado padrões de vida elevados. A classificação da ONU para a República Tcheca é como o 14° em desenvolvimento humano com ajuste à desigualdade.

Eslovênia

eslovenia entre os paises com maior media de altura do mundo
As mulheres na Eslovênia registram de altura 167.4 cm, e os homens 180.3 cm. A altura média da Eslovênia é marcada por 173.85 cm, na quarta posição nesta seleção, dos 10 países com maior média de altura no mundo.

Noruega

noruega entre os paises com maior media de altura do mundo
Neste país os homens se destacam com altura média de 182.4 cm, e as mulheres registram em relação à altura, a média de 167 cm. Portanto a altura média deste país fica em 174.7 cm.

Dinamarca

dinamarca entre os paises com maior media de altura do mundo
Os homens da Dinamarca, na média, se destacam com altura de 182.6 cm, e as mulheres com média de altura de 168.7 cm. Assim, a média de altura geral neste país é de 175.65 cm.

Holanda

holanda entre os paises com maior media de altura do mundo
A Holanda é posição líder nesta seleção, dos 10 países com maior média de altura no mundo. Há algo neste país que faz as pessoas crescerem bastante. E possui a média de altura superior para homens e mulheres, respectivamente de, 183.8 cm e 169.9 cm, e sendo média geral de altura de 176.85 cm.

Todo o conteúdo do blog está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Top 10 Mais!